Em Itabuna, unidades de sáude recuperadas são entregues à população

Centro de saúde é um dos beneficiados
Ascom/Gabriel de Oliveira

Até o início da segunda quinzena de maio, mais três unidades de saúde das 14 que estão sendo reformadas serão entregues pela Secretaria de Saúde à população. As obras estão adiantadas nos postos Corbiniano Freire, no bairro Santa Inês, Manoel Leão, no bairro de mesmo nome, e Dilson Cordier, no São Roque. A previsão é de que estas unidades estejam funcionando plenamente a partir do dia 20 de maio.

Os prédios foram beneficiados com troca de telhado, piso, portas e janelas, construção de banheiros para médicos, sala de endemias, revisão elétrica e hidráulica, reforma de passeio, colocação de forro, instalação de ar condicionado em consultórios médicos e pintura. No Dilson Cordier, que já havia sido reformado no passado, foram feitos serviços complementares para correção de problemas no esgotamento e nas instalações hidráulicas.

Além das três unidades que serão entregues no próximo mês, a Secretaria de Saúde de Itabuna informa que ainda neste semestre serão concluídas a ampliação e reforma dos postos dos bairros Ferradas, Maria Pinheiro, São Pedro, Pedro Jerônimo, Vila das Dores, Urbis IV, São Lourenço, além da Unidade de Referência José Maria de Magalhães Neto (antiga Fundação Sesp, no centro), e Ubiratan Moreira, em Itamaracá.

As obras de ampliação das unidades de saúde estão sendo executadas com recursos repassados pelo Ministério da Saúde e a reforma com recursos próprios. O município também está investindo na reforma e ampliação da unidade de saúde do Lomanto Júnior e nos prédios do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e Centro de Referência de Hiperdia, no bairro Zildolândia.